Muitas mulheres que fazem ciência no dia a dia estão hoje no Twitter, postando links sobre suas áreas de estudo, aulas e palestras. Com elas é possível conhecer as mais variadas áreas e quem sabe se inspirar para segui-las também. Sem contar na facilidade de interação oferecida pelo Twitter

cientistas

Separei cinco perfis ótimos para você seguir e acompanhar.

Duilia de Mello

Duilia é formada em Astronomia pela UFRJ e pesquisadora do Centro Espacial Goddard, da NASA. Ela também está à frente da Associação Mulher das Estrelas, para estimular crianças e jovens a descobrir seus talentos e a procurar as áreas que mais lhe agradam.
Twitter

Mayana Zatz

Geneticista e diretora do Centro de Pesquisas do Genoma Humano e do Instituto de Pesquisa com Células-tronco. Trabalha na USP, atuando na área de genética, com foco em doenças neuromusculares e células-tronco.
Twitter

Carolyn Porco

Planetóloga norte-americana, trabalhou na missão das sondas Voyager 1 e 2, líder do programa de imageamento da sonda Cassini–Huygens, em órbita de Saturno, trabalha na divisão de imageamento da sonda New Horizons, que passou por Plutão e é especialista em anéis planetários e no satélite natural de Saturno, Encélado. Trabalhou com Carl Sagan.
Twitter

Carolina Horta Andrade

Ganhadora do prêmio For Women In Science, da L’Oreal-Unesco, Carolina é professora na Universidade Federal de Goiás. Estuda principalmente novos medicamentos que visem o tratamento e a cura da Leishmaniose, que é um grave problema de saúde pública em países subdesenvolvidos e em desenvolvimento.
Twitter

Danielle L. Lee

Bióloga especialista em comportamento animal, ecologia e estudos de mamíferos. Mantém também um blog para a Scientific American, mas fala não apenas de ciência, fala de outros temas como interseccionalidade e cultura pop.
Twitter

Siga e interaja!