O que é coisa de menina?

Infelizmente ainda vivemos num mundo onde muita coisa é limitada pra meninas desde que elas são muito novas.A gente acaba nascendo num mundo cor de cosa, onde as brincadeiras são resumidas a princesa, casinha e boneca. E não me levem a mal, brincar com tudo isso é super legal, o que eu acredito que não pode acontecer – mas acontece – é que as meninas são expostas apenas a esse mundo.

No final das contas o que foi passado pra gente nessa fase tão importante, fica pra sempre. Então uma menina que teria o potencial pra ser uma gênia em engenharia química, jogadora de futebol ou guitarrista acaba nunca tendo entrado em contato e sido estimulada dentro desses assuntos. E todo esse potencial criativo vai embora.

Esse assunto é muito importante e eu vejo cada vez mais a necessidade de falarmos a respeito. Foi pensando nesse diálogo que eu criei o livro infantil Coisa de Menina, um livro que incentiva meninas a serem o que elas quiserem.

coisademeninass

O livro é uma ferramenta pra conversa, é recomendado para crianças (meninos SIM afinal tem que aprender desde cedo a respeitar as amigas) de 3 a 6 anos, no período em que o termo “feminino” ainda não é visto como pejorativo na cabeça das crianças. Coisa de Menina é totalmente colorido, ilustrado e fala sobre futuro e perspectivas de vida de uma menina e aborda de forma simples diversas atividades que foram, são e podem ser escolhas para o futuro de uma menina.

Estamos em financiamento coletivo e já batemos nossa meta, o livro vai ser produzido e vendido pela internet e algumas livrarias. Agora a meta é outra: conseguir uma tiragem especial de 500 cópias e levar para as comunidades de São Paulo gratuitamente. Essa é uma parceria com o Plano de Menina, que pra quem não conhece é um Projeto Social do Plano Feminino que leva informação e inspiração para meninas da comunidades do Brasil por meio de aulas sobre autoestima, liderança, empreendedorismo, política e jornalismo comunitário.

Para saber mais e colaborar é só clicar aqui.

, , , ,