Lovability: Uma camisinha que vem em uma embalagem dourada que pode ser facilmente confundida com um item de maquiagem para que as mulheres não se sintam constrangidas por carregar camisinha na bolsa. Mas as mulheres deveriam se sentir constrangidas por carregarem camisinha, um produto de higiene e saúde tão importante? A resposta é não.

lovabilty

 É o que está dentro que importa

Apesar de se mostrar como inovador com o slogan “Proudly prepared” (preparada com orgulho), esse produto é bem ultrapassado. Ele não serve pra superar o estigma quanto à sexualidade feminina, ele serve pra retroceder nesse mesmo aspecto e normalizar o sentimento de vergonha das mulheres por terem uma vida sexual ativa. Por trás dessa “inovação” existe um retrocesso.

Não é normal sentir vergonha por carregar uma camisinha no bolso ou na bolsa, os homens até se sentem mais poderosos na adolescência por isso. O normal seria justamente o contrário: sentir-se segura e ter consciência da importância da camisinha para a saúde. Isso deveria ser ensinado nas aulas de educação sexual, não somente a anatomia do sistema reprodutor (até mesmo porque para tal assunto existem as aulas de biologia).

As embalagens de Lovability não são uma “revolução na indústria de camisinhas”, como alguns consideram. Lovability não é para mulheres que sentem orgulho da sua sexualidade, muito menos representa uma mudança na cultura da camisinha. O que poderia mudar a cultura e a indústria de camisinhas é o fim da estigmatização da liberdade sexual feminina, e somente isso.

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