Sou uma grande defensora de cortar da vida gente nociva e um dos meus maiores sonhos é que um dia seja possível terminar amizades da mesma forma que terminamos namoros.

Imagina que maravilhoso poder chegar pra um amigo insuportável e dizer “olha, não está dando certo, cê é meio babaca, não me liga mais não”. E pronto. A pessoa sumiria da sua vida pra sempre, sem você precisar dar maiores explicações.

 

ihateyou

 

Por que o grande problema de terminar amizades é esse: todo mundo sempre quer explicações e se não for um motivo nível tacou fogo no meu gato e jogou em cima da minha mãe com câncer você sempre acaba passando por escrota intransigente.

– E o fulano?
– Ai, parei de falar com ele.
– Mas o que aconteceu?
– Ficava compartilhando posts do Testosterona.
– Nossa, você precisa ser mais flexível.

Não, não preciso. Se posso terminar um namoro e nunca mais olhar na cara de alguém que um dia disse amar só porque perdi o tesão, cansei, arrumei alguém melhor, etc. e todo mundo aceita, por que não posso nunca mais olhar na cara de alguém só porque é babaca? Porque conheço desde a sétima série? Chega disso.

Sem contar que depois de terminada a amizade, as pessoas dificilmente respeitam o fim e seguem convidando seu ex-amigo para os mesmos eventos e esperam que você seja civilizada. Duvido que fariam isso se em vez de amigo babaca fosse um ex-marido adúltero.

Enfim, apenas um desabafo de que tem mais ex-amigos que ex-namorados e não aguenta mais passar por escrota. Desculpe, não sou obrigada a manter babacas na minha vida e por favor respeitem isso.

unfriend

, ,