Vi o post “quem quer um ensaio fotográfico?” no Lugar de Mulher, e fiquei fascinada com a ideia de conseguir fazer o ensaio que eu tanto quis, pra comemorar meus 10 anos de glaucoma. Estranho? Pra que comemorar só coisa boas? Mas eu sei que muito do que sou hoje eu devo a esta experiência, então me deixa.

Aí resolvi, naquela hora mesmo, sem pensar muito, mandar um texto e ver no que dava. E deu. E foi só quando deu que eu me toquei que seria um ensaio sensual. Naked é o nome do estúdio, Rafaela! como você não percebeu isso antes?

Eu sei, empolgação. Você sempre se empolga e se estrepa. Poxa, sensual? E quantas vezes você riu das amigas que fizeram ensaios assim? Tem certeza que quer isso? Não. Nenhuma.

Fui. Antes de ir, recebi uma super força de várias amigas. Até “dia de princesa” no salão rolou, por conta delas, essas lindas. Porque tem muita gente legal neste mundo, sabe? O resto a gente ignora e segue.

05

Cheguei no estúdio e fiquei meio desconfortável inicialmente. Por um erro meu, o meu briefing não chegou, e o que foi produzido não era exatamente o que eu tinha em mente. Enfim, já estava lá, não ia voltar… Sabe aquela coisa de abraçar o que aparece? Foi isso.

Quando eu menos esperava, tava lá: naked. E feliz. E sorrindo. E jurando que nasci para isso. E com a presença de mais uma amiga ali o tempo todo. Logo eu, cheia de pudor sempre, aquela que nem troca de roupa na frente das amigas. Foi lindo.

04

Muitos dias de espera. Natal e Reveillon fazem tudo parecer uma eternidade. Eis que chega meu ensaio por email.

Primeira reação: quem é esta pessoa? Juro. Achei que mexeram demais, photoshop demais, essa não sou eu, e meu olho? Mal dá pra ver o meu olho!

02

 

Pois bem. Este é o meu problema: por mais que eu me aceite, que diga que me acho linda, eu tenho muito o que me aceitar ainda. Talvez tenha sim um pouco de photoshop, e daí? Essa sou eu sim. Meu olho aparece pouco, ou eu que vejo o problema maior do que é? Tá lindo. Tá tudo muito lindo. Desculpa aí, mas eu sei ser gostosa.

Mostrei pra várias pessoas. Muitas perguntaram se vou fazer um álbum e dar de presente pro meu marido. Meu bem, o presente dele sou eu. Não tá de bom tamanho?

03

Enfim. Experiência maravilhosa. Se depender de mim, faço tudo de novo.