Eu e a Polly temos uma prática comum e bastante saudável: quando estamos nos achando lindas, mandamos nudes uma pra outra. Assim mesmo: “oie, acordei maravilhosa então *foto*”

Nos aplaudimos, ficamos felizes e continuamos a vida sem medo dessas fotos irem parar em qualquer lugar – só não vamos guardar na nuvem, né? Preciso nem dizer por que.

Screen Shot 2014-09-04 at 9.52.18 AM

É claro que eu sei que alguns nudes têm outro propósito. Também sou adepta dessa prática e olha, francamente, se algum dia essas fotos vazarem eu não fico exatamente preocupada. Nudes não acabariam com a minha reputação porque né, risos. Iam falar o que? “Oh meu deus, ela faz sexo! Ela fica nua!” Sim, faço. E gosto. E aí? Não fico torcendo pra acontecer, mas também não perco meu sono por isso. A gente sempre espera não estar se relacionando com babacas, né migas.

Mas o que estou tentando dizer é que mandar fotos lindas para as amigas pode ser muito empoderador e muito legal. Primeiro porque ajuda a destruir a vibe de competição; ninguém aqui fica pensando “ai nossa, que raiva desse corpo, queria ser assim” pois sabemos que cada corpo é um corpo e existem lindezas de todos os tamanhos e formatos e cores.

Screen Shot 2014-09-04 at 9.54.18 AM

Segundo porque é uma coisa incrível construir o que eu vou chamar agora de rede de auto-estima com as amigas. Faz bem. Faz uma baita diferença. Vi amigas que não conseguiam enxergar sua beleza desabrocharem assim, mulheres que morriam de vergonha de seus corpos – são tantas! :( – começarem a se curtir assim, encontrando seus ângulos. Porque, como sempre falamos, é tudo uma questão de se cercar de exemplos positivos pra redefinir seus ideais. Você não precisa ser como a capa da revista. Você não precisa ser como ninguém; você só precisa encontrar a sua beleza. Pode não ser tão fácil, mas escutem e confiem: as amigas sempre podem ajudar nisso.

Screen Shot 2014-09-04 at 9.56.08 AM

<3

P.S.: Estou falando de mulheres adultas, ok? Sei que tem muitas adolescentes lendo o Lugar de Mulher, mas esse post é destinado às mulheres maiores de idade, que já respondem por seus atos  :-)

, , , , , ,