Morreu ontem Leonard Nimoy, famoso por interpretar o Spock em Jornada nas Estrelas. Mas pra mim, ele era especial por outro motivo. 

Além de ator, Leonard também era fotógrafo e foi com o The Full Body Project que minha relação com o meu corpo começou a mudar. Não lembro bem como foi que descobri essas fotos, mas foi a primeira vez que vi corpos como o meu representados de uma maneira positiva. E representatividade, amigas, é tudo na vida.

4

3

2

1

Sobre o que o levou a querer fotografar mulheres gordas:

Há essa questão cultural na sociedade sobre como as pessoas devem ser visualmente. E as mulheres em nossa cultura escutam como devem ser pelas empresas de cosméticos, as empresas da moda, as empresas de dieta – as pessoas querem vender algo. “Tome essas pílulas, compre essas roupas, faça este programa de exercícios. Compre esse nosso produto e você vai ficar como DEVE ser.” Bem, e como você deve ser? Você deve ser como você é! As pessoas foram ensinadas a perseguir este “sonho”, pagando algo a alguém para conseguir esse visual. Então é disso que se tratava, eu pensei que seria muito interessante levantar uma conversa sobre este assunto.

Como não amar?

Tchau, Leonard. E obrigada por tudo.

, ,