Evitamos falar sobre temas desagradáveis neste site; preferimos focar em coisas maravilhosas. Mas às vezes não tem como.

Ocorre que Sky Ferreira, uma cantora que anda arrasando e veio fazer show no Brasil, foi no programa do Danilo Gentili e ele fez o que? Papelão.

Essa é a capa do disco da Sky Ferreira:

418455682504-400

Aí Danilo achou por bem perguntar se ela achava que o sucesso do disco se devia à música ou ao meio peitinho que aparece na capa.

Piadas com peito.

e520b09a6d255f770b084d63e999afb69d9b9eb269ed1a3342eabdf343baedb1

 

Caras, superem. 49,6% da população mundial é constituída por mulheres e quase todas elas têm peitos. É normal ter peitos. E não deveria ser vergonha nenhuma mostrá-los. Homens adultos não deveriam reagir assim ao ver peitos. 

Isso sem nem mencionar a absoluta falta de noção que é falar isso pra uma cantora, uma artista que está lá no seu programa divulgando o trabalho. Tanto que a imprensa internacional se constrangeu junto com a gente .

E piada de peitinho, colega? Em 2014? Poxa vida.

Aos que querem dizer que “o cara é humorista”, digo-lhes que meu pai também é e eu nunca o vi fazendo piadas de teta. Humor fácil e depreciativo até meu tio Minhoca faz. Assim fica bem fácil mesmo. De boinha, eu tenho muita vergonha alheia de quase todos esses comediantes brasileiros. É muita falta de referência, é muita falta de originalidade, é muita piada com negro, com gordo, com violência, é muito senso comum, é muito talento desperdiçado. Evoluam, caras. Sejam originais. Aproveitem que vocês têm espaço, parem de reciclar piada do Ary Toledo bolem piadas com assuntos que estão aí quicando na área, com política, com a bancada fundamentalista do congresso (que já seria uma piada sozinha se não fosse tão perigosa), com esse monte de absurdo que acontece aqui.

Eu realmente acredito no poder transformador da piada.

Exemplo: George Carlin falando sobre os ~pró-vida~

Mas aí já sabe: comentaristas de portal e de facebook, sempre com suas opiniões embasadíssimas, começaram a comentar sobre a matéria que falava das reações  e dizer que as feministas querem estragar o mundo, que elas mostram os peitos nas manifestações pra chamar atenção, que ai, que canseira.

Queris, vamos lá: as feministas estão aqui tentando tornar o mundo um lugar habitável para as mulheres, um mundo onde as mulheres possam viver sem violência e sem constrangimento, um mundo em que uma cantora não tenha que passar por essa situação deveras constrangedora de ir a um programa falar de seu trabalho e ter que ouvir uma piada infantil com a capa (bem bonita, por sinal) de seu disco. Um mundo onde homens adultos não virem retardados diante da visão de um mamilo feminino. Um mundo onde, oh, que pedido terrível, as mulheres sejam respeitadas. Um mundo onde mostrar o peito não seja “apelação”, um mundo onde isso seja uma coisa natural. E ah, as feministas não “mostram os peitos pra chamar atenção” e sim para reivindicar o direito sobre nossos corpos, que, como frequentemente demonstramos, estão longe de ser nossos.

Cresçam, rapazes. Vai ser melhor pra todo mundo.

, , , , , ,