A Inteligência Comercial mudou quase tudo – e não foi exceção no setor de vendas. Isso afeta como os clientes compram e como os vendedores precisam vender.
Aliás, vale ressaltar que alimenta as escolhas que fazemos todos os dias, passando pelos programas que assistimos e os sites que acessamos. O conceito é como estruturas metálicas que fortalecem as marcas que buscam por inovação.
Os algoritmos de recomendação, localização e associação tornam a Inteligência Comercial assustadora e divertida. Assustadora porque nossos dispositivos sabem daquilo que gostamos. Divertida porque são realmente úteis.
Quer entender melhor sobre o tema? Então, vem com a gente!
Aumento de leads
As equipes de vendas que adotaram o conceito aumentaram os leads em cerca de 50%, de acordo com pesquisas feitas ao redor do mundo.
Nessas organizações, a inteligência comercial assumiu tarefas como: conectar- se com leads, além de qualificar, acompanhar e sustentar o relacionamento.
Relacionamentos ficam mais fortes
A tecnologia pode automatizar muitas atividades de vendas – como coletar informações do cliente para determinar necessidades, processar Locação de Grupo Gerador, por exemplo, receber pedidos de produtos e preparar contratos.
Os vendedores habilitados gastam 40% menos tempo nessas atividades. Isso os deixa com mais tempo para construir relacionamentos, algo que falta no mundo moderno.
O tempo de venda aumenta
Com a Inteligência Comercial, a maioria dos vendedores pode passar mais tempo vendendo.
E o conceito terá um impacto absolutamente positivo nas operações de vendas. Como exemplo, podemos dizer que, quando uma empresa implanta um bot, poderá ficar despreocupada, pois ele nunca vai dormir, nunca cometeu um erro e se atualiza sozinho.
Se fossem fazê-los, certamente haveria sobrecarrega nos vendedores. Agora a concentração vai toda para os compradores.
Ao agir exemplarmente para fazer a Locação de geradores e ouvir com cuidado todas as dúvidas e anseios do cliente, conquistará uma confiança pouco vista nas marcas atuais. Pois isso não depende de educação, mas de carga horária para entregar os respectivos resultados.
O tempo de chamada diminui
As equipes de vendas que já usam Inteligência Comercial, estão reduzindo o tempo de chamada em até 60% a 70%, de acordo com pesquisas recentes. O conceito faz com que os vendedores identifiquem as necessidades e alinhem as soluções antes de fazer a ligação.
Tudo isso para que eles estejam preparados e com todas as informações necessárias ‘na ponta da língua’. Quem quer um funcionário que não sabe sobre o próprio produto? Isso seria desconcertante para todos.
Os custos caem
Assim que automatizaram as atividades de vendas, algumas organizações viram seus custos reduzirem pela metade. O tempo dos vendedores é gasto aumentando os lucros.
O tempo para fechar o negócio diminui
Como os vendedores gastam menos tempo fazendo tarefas no topo do funil, eles se dedicam às tarefas do fundo do funil. Desta forma, podem negociar com inteligência e fechar negócios com eficácia e rapidez.
Sendo assim, é correto afirmar que, caso não tenha inserido a Inteligência Comercial, está na hora de fazê-lo. Então, está esperando o que?
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