Um tráfego que cresce gradativamente será como os conectores elétricos de uma residência, pois alimentarão a saúde financeira da empresa e não deixará faltar energia para os progressos futuros da mesma.
Mas se visualiza números que não crescem mensalmente e sonha em turbiná-los, chegou ao lugar certo! Então, se ficou curioso, continue com a gente e saiba que as táticas são mais simples do que imagina.
1- Use o Google Analytics
A mensuração dos dados é o que diferencia o marketing digital de outros canais tradicionais. A precisão desta coleta por meio do Google Analytics desempenha um papel vital, pois permite que os gestores dos sites tomem as melhores decisões e que as campanhas tenham grande retorno sobre investimento.
Primeiramente, é importante obter uma compreensão completa de qual tipo de conteúdo agradou seus leitores. No Google Analytics, acesse:
- Comportamento;
- Conteúdo do Site;
- Todas as Páginas.
Com isso, será assertivo e não escreverá sobre automação predial para quem busca armário de aço 2 portas. A economia de tempo e dinheiro será vista rapidamente.
2- Atraia visitantes com marketing de conteúdo
Quando está dando às pessoas conteúdo que desperte o interesse delas, poderão retornar cada vez mais. Em outras palavras, se há algo sublime em suas linhas, terá engajamento.
Quando executado com um propósito claro, o marketing de conteúdo pode formar a espinha dorsal da sua presença online. Para lhe dar uma ideia de onde se aprofundar, aqui estão 2 tipos de conteúdo com os quais você pode começar:
- Postagem do blog:
Um blog é a principal plataforma e mesmo que muitos digam que está em desuso, não os ouça. Ele pode criar Estruturas metálicas dentro desta estratégia e deixá-lo à frente dos concorrentes.
A maioria das postagens são, principalmente, conteúdos escritos, mas outras mídias também podem ser usadas. Compartilhe notícias relevantes sobre sua organização, histórias de sucesso e lembre-se de atualizá-las constantemente.
- Infográficos
As informações visuais funcionam! Ou seja, mostre, não conte – esse é o objetivo do infográfico. Os dados precisam ter clareza (por isso, que tal contratar um profissional experiente no ramo?
Atenha-se a, no máximo, 3 cores: uma para o plano de fundo e duas para dividir o conteúdo. Se compartilhá-los em suas redes sociais, considere criar uma postagem no blog, assim, irá elaborar todas as ideias de maneira clara e absoluta.
3- Conteúdo de vídeo
O vídeo continua sendo um dos elementos mais eficazes em uma estratégia de marketing digital… e com razão. Pesquisas recentes mostraram que eles representam mais de 82% de todo o tráfego de internet (15 vezes mais do que em 2017).
Essa vertente é, sem dúvida, altamente eficaz para o tráfego do site. Mas não se esqueça, dentro das estratégias, visualize temas e roteiros relevantes e de qualidade. Essa é a melhor forma de direcionar tráfego.
Se preferir o YouTube, pode moldar uma temática mais longa. No caso do Instagram ou Tik Tok, atente-se à rapidez da geração que faz parte daquele nicho.
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Conteúdo produzido pela equipe do Soluções Industriais.