Como ter resultados incríveis por meio doComo ter resultados incríveis por meio do vendarketing

Com muita frequência, as organizações experimentam uma grande quantidade de atritos entre suas equipes de marketing e vendas. Então, porque não criar o vendarketing e fazer a junção de ambas, criando uma conexão, como um eletroimã?

 

Este alinhamento irá gerar maior implementação das estratégias, além de eficiência, novos leads e uma receita sem igual! Para saber como obter esses resultados, continue com a gente!

 

Defina metas para o setor

 

Defina metas para os colaboradores do setor de vendarketing, tudo porque estabelecerá as responsabilidades, bem como as métricas pelas quais todos serão avaliados. Todos estarão na mesma sintonia quando o assunto for os estágios aplicados à sua organização.

 

Todos devem entender o que constitui um lead qualificado para marketing ou os motivos pelos quais as vendas têm mais sucesso com algumas pessoas do que com outras. 

 

Essas pequenas modificações no dia a dia, dará escopo para que todos, sem exceção, planejem como nutrir um lead, ao invés de operar separadamente e com responsabilidades desconectadas. 

 

Essa primeira dica é tão fundamental quanto um equipamento de EPI’s uma bota de segurança, em um local de obra. 

 

Estabeleça uma cultura de alinhamento

 

Por vezes, teremos processo de retenção e vendas mais longo. Isso aumenta a responsabilidade para que nada seja em vão. Com o vendarketing terá ações consistentes e com maior potencial de alinhamento. 

 

Em contrapartida, o setor de vendarketing precisará fazer mais reuniões recorrentes, pois à medida que a empresa cresce, é importante dimensionar esses processos para melhor atender às necessidades dos colaboradores e de todos os interessados pelo produto. 

 

Crie materiais de capacitação de vendas

 

À medida que fortalecer o vendarketing, descobrirá quais desafios seus clientes em potencial estão mencionando. Por sua vez, desenvolver um conteúdo valioso é pertinente, pois sua equipe pode usá-lo durante o ciclo de vendas.

 

Por exemplo, se tem uma empresa de conectores elétricos e descobre que seus clientes em potencial estão com dificuldades na instalação do produto, esse tópico fornecerá aos membros, pontos relevantes.

 

O que ocorre quando há desalinhamento entre Marketing e Vendas

 

Dentre tantos fatores que podemos citar, temos o desperdício de oportunidades de vendas. Principalmente quando já investiu um valor considerável para isso e nota que o ROI é baixo ou inexistente.. Nesse ponto, você deve se perguntar:

 

  • Há muita rapidez no processo de entrega de oportunidades de vendas?;
  • As informações estão desencontradas e confusas quando atingem os leads?;
  • O processo de abordagem tem sido feito com coerência? Quantas tentativas o vendedor fará antes de descartar uma oportunidade entregue pelo marketing?

 

Quando existe certo desequilíbrio dos colaboradores, atingirá números abaixo do esperado e, consequentemente, isso impactará na capacidade de vendas e de todos os resultados previstos.

 

Some isso a uma questão de relacionamento. A relação construtiva e amistosa pode, por vezes, ser abalada devido às responsabilidades, uma vez que os erros de um refletem no resultado do outro. Neste caso, avalie a fusão e a inauguração do vendarketing!

 

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Conteúdo produzido pela equipe do Soluções Industriais

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