Transforme os momentos de crise em novas oportunidades

A pandemia foi, para muitos, um compressor de ar no que diz respeito ao isolamento. Ela causou perda de vidas, desemprego e agitação econômica sem igual. No entanto, não podemos ignorar o fato de que trouxe alguns resultados.

Houve uma queda nas emissões globais de CO2 (e as pessoas agora estão mais conscientes da gravidade da crise climática), reduzir-se a criminalidade, os acidentes nas rodovias e até mesmo no uso de papel. Sua empresa também pode se beneficiar com isso! Saiba como a partir de agora!

 

Sente-se com emoções difíceis

É importante dizer que este ‘algo positivo’ não tem a ver com alienação ou desleixo com a terrível realidade. Você pode e deve reconhecer e processar todos os seus sentimentos quando um desastre ou desafio acontece. 

Reformule os reflexos que o incidente significa na história e o que podemos fazer com ele. 

 

Aceite que a crise vai acontecer

A única constante na vida é a mudança e as crises são inevitáveis. Isso diz respeito também a um rompimento de relacionamento, uma demissão e etc. Todos enfrentaremos algum tipo de dificuldade em nossas vidas. 

Mas o jeito pelo qual abordamos esses deslizes podem, realmente, nos fazer crescer e serem tão fundamentais quanto uma bota de segurança, em um ambiente de obra. 

A má fase entra em nossas vidas, não importa como tentamos evitá-las. São experiências ou eventos perturbadores e indesejados que nos tiram da nossa zona de conforto. Normalmente resultam em algum tipo de perda. 

O ponto fundamental é que vai contra nossos valores centrais de certeza e previsibilidade, pois, assim como chegam, também vão embora de uma hora para outra.

 

Entenda que precisará sair de sua zona de conforto

Mudanças e crescimentos raramente acontecem quando estamos confortáveis.Por isso, ser empurrado para fora de nossa zona de conforto é a chave para ver oportunidades nessas crises.

Transformar nossa carreira ou vida amorosa, por exemplo, geralmente exige muita dedicação e intenção. Essas fases mais complexas, por outro lado, removem o requisito de automotivação, pois nos coloca diretamente fora daquilo que temos como ‘normal’. E é aqui que está a oportunidade.

O crescimento só tende a ocorrer quando saímos do nosso rack outdoor e olhamos para a crise como uma luz disfarçada, embora indesejada.

 

Lembre-se de quem é o que é realmente importante

Siga essas cinco sugestões:

  • Reconheça suas prioridades: As crises podem destacar o que é mais importante para nós;
  • Observe com quem você está entrando em contato e quem está lá para apoiá-lo. Promova esses relacionamentos!;
  • Auto-avaliação: Quais seus pontos fortes e as áreas que precisa melhorar?;
  • Peça ajuda: Pratique o bem estar e peça ajuda quando necessário;
  • Mude sua perspectiva;
  • No centro das oportunidades está a reformulação mental. Ou seja, não ignore a realidade da situação, mas mude a forma como a vê. Use a experiência de estar fora de sua zona de conforto para aproveitá-las;
  • Lembre-se de ver o quadro geral e os padrões de sua vida e priorize seus sistemas de suporte.

Gostou do nosso conteúdo? Deixe o seu comentário e compartilhe este post em suas redes sociais!

Conteúdo produzido pela equipe do Soluções Industriais.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *