Vendarketing: como alinhar o seu time de marketing e vendas

Alcançar um bom resultado dentro de uma empresa que quer mostrar aos seus clientes o quanto seus produtos e serviços são de qualidade, dependem muito dos trabalhos executados e de estratégias de marketing que realmente funcionem.

Um negócio que vende um produto como armário de aço 2 portas precisa de profissionais que entendam os métodos que realmente funcionem para captação de novos clientes para uma empresa. Marketing e vendas caminham lado a lado para fazer uma empresa atingir os resultados esperados.

Vendarketing: O que é e para que serve

O termo Vendarketing diz respeito ao alinhamento entre os times de marketing e vendas. Quando um negócio não utiliza os dois em conjunto, podem ter alguns problemas para manter seu negócio fluindo e muitos não sabem como ele funciona.

Seu conceito tem como objetivo, auxiliar muitas empresas quando o assunto é entender suas estratégias e melhorar suas ações. Para um negócio atingir o sucesso esperado, é preciso que os profissionais de marketing e vendas trabalhem em conjunto, e desta forma, os objetivos são atingidos com mais rapidez e eficiência.

Com isso, o planejamento estratégico será modificado, pois as equipes serão responsáveis igualmente pelo sucesso de uma empresa. Sabemos que conquistar um cliente nem sempre é tão fácil como parece, por isso é importante investir em estratégias de marketing para aumentar as vendas de uma mesa rústica de madeira, vendida por uma marca que quer fazer seus lucros crescerem, por exemplo.

A vendamarketing é justamente a junção de marketing e vendas. Seu objetivo está ligado a junção dessas duas equipes de vendas e marketing, para que uma empresa flua melhor e consiga atingir aquelas estratégias que foram traçadas.

Vendamarketing: Como aplicar em seu negócio e seus benefícios

Para atingir os objetivos que sua empresa tem, colocar os planejamentos em execução, investir no vendamarketing pode trazer bons resultados para o seu negócio.

Quando falamos em aplicação do vendamarketing, é importante citar a necessidade de inserir um SLA para as equipes envolvidas, dessa forma colocará um prazo para cumprir determinadas atividades como fazer novos clientes comprarem mais itens como tinta térmica que são vendidas por sua empresa.

Para o marketing, faça a definição do marketing de sua empresa, dessa forma serão usadas apenas as informações mais importantes e necessárias para que dessa forma consiga atingir um número maior de clientes.

Agora na parte de vendas, faça a definição do tempo que sua equipe usa para abordar uma pessoa e transformá-la em cliente para o seu negócio, identificando o número de tentativas de contato com uma pessoa ou empresa.

É importante que ao final sejam reunidos os profissionais que estão fazendo parte dessa união entre marketing e vendas, para saber como andam os processos e quais foram os resultados obtidos.

Os benefícios de usar essas duas equipes são muitas para o seu negócio, além de ter profissionais trabalhando em conjunto, também terá resultados mais significativos e dará a sua empresa a possibilidade de expansão, sempre colocando sua equipe para trabalhar em conjunto.

Conteúdo produzido pela equipe do Soluções industriais. 

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