O marketing digital é uma parte crucial de uma estratégia, mas essa importância aumentou com a chegada da pandemia e uma maior procura de serviços online. Desta forma, independentemente se é responsável por uma lanchonete ou dono de uma empresa de impermeabilizante para laje, confira essas dicas!
Aprendizado e compras online, além do home office são alguns exemplos desse ‘novo normal’. É claro que essas novas circunstâncias exigem que faça adições em sua estratégia de marketing digital (até marketing médico), por isso, atingir seu público-alvo e oferecer a eles seus produtos ou serviços se tornou uma obrigação!
1- Aproveite os Marketplaces
Para ajudar as empresas a se recuperarem do impacto da pandemia e permitir que elas se conectem com seus clientes, os marketplaces são a melhor opção. O melhor é que todos ganham, pois os varejistas podem listar seus produtos gratuitamente e obter uma enorme exposição, os anunciantes impulsionam suas campanhas com listagens gratuitas e, enfim, os compradores encontram o que estão procurando.
Em poucas palavras, os anúncios são exibidos quando alguém pesquisa um determinado produto.
2- Otimize seus esforços para mecanismos de busca
Conteúdo relevante e bem pesquisado pode ser o principal combustível para o seu site. Isso atrai o tipo certo de público, os educará e mostrará sua experiência no assunto. Mas como consigo tudo isso?
Em primeiro lugar, o conteúdo que cria precisa refletir os interesses e os pontos problemáticos do seu público, caso contrário, trabalhará como um redutor para seus ganhos.
Escreva sobre as questões e problemas que seus visitantes enfrentam e fale sobre soluções úteis e convenientes.Funcione como um eletroimã, traga os seus futuros clientes para perto.
Isso significa que deverá identificar o que seus clientes pesquisam na internet e escrever posts que ofereçam as respostas para as perguntas.
3- Renove seu marketing nas redes sociais
Aproximadamente 4,5 bilhões de pessoas em todo o mundo usaram plataformas de mídia social. Isso é mais de 50% da população e você não pode promover adequadamente seus negócios, a menos que amplifique esses esforços. Mas postar fotos e compartilhar suas postagens no blog em longos períodos não terá grande impacto.
O que deve fazer é criar uma estratégia eficaz e compartilhar conteúdo envolvente com seu público todos os dias. Construir seguidores leais deve ser seu primeiro passo e essa é uma tarefa demorada e desafiadora.
É por isso que você deve se concentrar em um ou dois canais mais relevantes. Se você está administrando uma empresa e rack outdoor, uma escolha lógica é o LinkedIn. Para lojas de comércio eletrônico, moda ou esportes, Instagram e Facebook são obrigatórios.
Além de aproveitar seu grande potencial para promoção de produtos e segmentação, além de criar oportunidades de vendas adicionais, configure uma loja no Facebook e no Instagram Shopping.
Isso significa que seus clientes em potencial comprem diretamente de seus canais, facilitando todo o processo, principalmente porque, às vezes, o layout de seu site pode não ser responsivo e rodar com dificuldades nos smartphones.
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Conteúdo produzido pela equipe do Soluções Industriais