3 dicas de que o marketing digital de sua empresa precisa melhorar

O marketing digital é uma parte crucial de uma estratégia, mas essa importância aumentou com a chegada da pandemia e uma maior procura de serviços online. Desta forma, independentemente se é responsável por uma lanchonete ou dono de uma empresa de impermeabilizante para laje, confira essas dicas!

 

Aprendizado e compras online, além do home office são alguns exemplos desse ‘novo normal’. É claro que essas novas circunstâncias exigem que faça adições em sua estratégia de marketing digital (até marketing médico), por isso, atingir seu público-alvo e oferecer a eles seus produtos ou serviços se tornou uma obrigação!

1- Aproveite os Marketplaces

 

Para ajudar as empresas a se recuperarem do impacto da pandemia e permitir que elas se conectem com seus clientes, os marketplaces são a melhor opção. O melhor é que todos ganham, pois os varejistas podem listar seus produtos gratuitamente e obter uma enorme exposição, os anunciantes impulsionam suas campanhas com listagens gratuitas e, enfim, os compradores encontram o que estão procurando.

 

Em poucas palavras, os anúncios são exibidos quando alguém pesquisa um determinado produto.

 

2- Otimize seus esforços para mecanismos de busca

 

Conteúdo relevante e bem pesquisado pode ser o principal combustível para o seu site. Isso atrai o tipo certo de público, os educará e mostrará sua experiência no assunto. Mas como consigo tudo isso?

 

Em primeiro lugar, o conteúdo que cria precisa refletir os interesses e os pontos problemáticos do seu público, caso contrário, trabalhará como um redutor para seus ganhos. 

 

Escreva sobre as questões e problemas que seus visitantes enfrentam e fale sobre soluções úteis e convenientes.Funcione como um eletroimã, traga os seus futuros clientes para perto.

 

Isso significa que deverá identificar o que seus clientes pesquisam na internet e escrever posts que ofereçam as respostas para as perguntas.

 

3- Renove seu marketing nas redes sociais

 

Aproximadamente 4,5 bilhões de pessoas em todo o mundo usaram plataformas de mídia social. Isso é mais de 50% da população e você não pode promover adequadamente seus negócios, a menos que amplifique esses esforços. Mas postar fotos e compartilhar suas postagens no blog em longos períodos não terá grande impacto.

 

O que deve fazer é criar uma estratégia eficaz e compartilhar conteúdo envolvente com seu público todos os dias. Construir seguidores leais deve ser seu primeiro passo e essa é uma tarefa demorada e desafiadora. 

 

É por isso que você deve se concentrar em um ou dois canais mais relevantes. Se você está administrando uma empresa e rack outdoor, uma escolha lógica é o LinkedIn. Para lojas de comércio eletrônico, moda ou esportes, Instagram e Facebook são obrigatórios.

 

Além de aproveitar seu grande potencial para promoção de produtos e segmentação, além de criar oportunidades de vendas adicionais, configure uma loja no Facebook e no Instagram Shopping. 

 

Isso significa que seus clientes em potencial comprem diretamente de seus canais, facilitando todo o processo, principalmente porque, às vezes, o layout de seu site pode não ser responsivo e rodar com dificuldades nos smartphones.

 

Gostou do conteúdo? Conte para gente nos comentários e não deixe de acompanhar as novidades no blog e compartilhar nas redes sociais. 

 

Conteúdo produzido pela equipe do Soluções Industriais

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