O que fazer com os pés suados? Siga essas 8 dicas 

Um sofre mais com isso do que o outro: pés suados. Uma doença muito irritante, mas na verdade também é saudável. Porém, você prefere se livrar dele o mais rápido possível, pois o cheiro de pés suados não deixa ninguém feliz. Como? Com algumas dicas simples, muitas vezes você pode se livrar rapidamente de seus pés fedorentos.

Pés suados causam transpiração

A transpiração é uma resposta normal e saudável do corpo para se livrar do calor. Durante os dias quentes ou muitos exercícios, você provavelmente percebe que soou mais do que o normal. Isso não é nada louco. Seu corpo está apenas trabalhando duro para manter a temperatura sob controle.

Pés fedidos são causados ​​pela combinação de suor e bactérias. Só o suor não cheira. Isso só começa a cheirar quando entra em contato com um ambiente quente e sufocante e bactérias.

Muitas pessoas sofrem com isso e você não está sozinho. Felizmente, a solução está mais perto do que você pensa. 

O que fazer com os pés suados

8 dicas para seus pés suados

1. Lave os pés regularmente

Lavando regularmente os pés, você mata as bactérias que causam os maus cheiros. Portanto, lave bem os pés regularmente, pelo menos uma vez por dia (mas de preferência duas vezes).

Isso pode ser feito com água morna e possivelmente um sabão neutro. Também está disponível sabonete especial contra pés suados, que você pode usar se tiver problemas persistentes. Em muitos casos, apenas água é suficiente.

Certifique-se de secar bem os pés após a lavagem. Não se esqueça da pele entre os dedos dos pés. Estes são verdadeiros criadouros de bactérias! Atente-se de que seus pés estão completamente secos antes de calçar os sapatos. Então você começa o dia completamente fresco!

 

2. Use as meias certas

Use meias de lã ou algodão. Esses materiais são conhecidos por absorver umidade facilmente. Evite meias feitas de materiais sintéticos. Estes absorvem menos bem a umidade, dando às bactérias uma chance maior.

Não é fã de lã? O Terrycloth também é conhecido por absorver umidade rapidamente. Portanto, procure um bom par de meias terry. As meias de bambu também parecem absorver muito bem a umidade.

Além disso, use um par de meias limpas todos os dias. Se você vai praticar exercícios, é aconselhável calçar meias limpas imediatamente após o exercício, porque provavelmente suou muito e seus pés estão úmidos.

3. Escolha sapatos bem ventilados

Assim como as meias certas contribuem para menos odores desagradáveis, sapatos bem ventilados também reduzem os odores. Sapatos de couro ou mocassim masculino são a melhor opção se você tem pés suados.

O couro absorve melhor a umidade. O melhor é um sapato de couro com interior em couro e sola em couro. Sapatos abertos, como sandálias e chinelos, também ventilam bem.

Sapatos feitos de materiais sintéticos devem ser evitados tanto quanto possível. Eles são menos capazes de drenar a umidade, de modo que você fica com os pés molhados (e os pés molhados são outro criadouro de bactérias).

4. Dê um descanso aos seus sapatos depois de usá-los

Como mencionamos anteriormente, os lugares úmidos e sufocantes são um bom lar para as bactérias. Portanto, deixe seus sapatos secarem completamente depois de usá-los antes de colocá-los novamente.

É ainda melhor dar-lhes um descanso de pelo menos um dia e usar sapatos diferentes a cada dois dias. Desta forma, as bactérias não obtêm nutrientes para continuar a viver e evita que sapatos fedorentos.

O que fazer com os pés suados

 5. Tome um banho de pés regularmente

Os banhos de pés são bons para os seus pés. Eles não apenas os tornam maravilhosamente macios e fofos, mas também matam as bactérias (se você misturar água com os ingredientes certos).

Parece haver vários ingredientes ou substâncias que ajudam a prevenir os pés suados. Um deles é o chá. Coloque de 3 a 4 saquinhos de chá preto em uma banheira quente com água e mergulhe os pés nela por cerca de 20 minutos. O chá preto reduz o crescimento de bactérias e estreita os poros, reduzindo a chance de pés fedorentos.

O que também funciona contra os maus odores é o enxaguante bucal ou o vinagre. Ambos matam bactérias. Misture um bom respingo de vinagre ou enxaguatório bucal com água morna e mergulhe os pés nele por 15 minutos.

A vantagem do enxaguatório bucal é que tem um cheiro agradável e fresco, o que infelizmente não funciona com vinagre. No entanto, a desvantagem do enxaguatório bucal é que ele pode morder um pouco se você tiver cortes no pé. Portanto, tenha um pouco de cuidado com isso.

Para o escalda-pés, um banho não resolverá os problemas. Você tem que repetir isso regularmente para ver os resultados. Pense diariamente ou em dias alternados por algumas semanas.

6. Remova o excesso de calosidades

Além de que calosidades nos pés podem ser muito irritantes, também podem contribuir para pés suados. Isso ocorre porque as calosidades absorvem muita umidade nos pés suados.

E os pés molhados são mais sensíveis a cheiros ruins. Quanto menos calosidades, menor a chance de pés molhados e, portanto, menor a chance de pés fedorentos.

 

 

 

7. Use um remédio para pés suados

Vários remédios contra pés fedorentos estão disponíveis na drogaria ou farmácia. Existem sprays, cremes e pomadas que matam as bactérias. Freqüentemente, esses remédios não resolvem o problema dos pés suados, mas removem o ar sujo.

Além disso, o pó de talco ajuda na absorção de umidade. Polvilhe um pouco de pó de talco nos sapatos e nas meias e você notará que sofre menos com os pés suados.

O que fazer com os pés suados

8. Ande o menos possível com sapatos em casa

Sempre que possível, dê aos seus pés espaço e liberdade para respirar. Sapatos abertos ajudam nisso, é claro, mas também não usar sapatos. Portanto, em casa ande o mínimo possível com os sapatos, para que os pés possam arejar bem.

Como você pode ver, a maioria das dicas é bastante fácil de colocar em prática. Na maioria dos casos, você não precisa de nada de especial para ele e, muitas vezes, já tem o que precisa em casa.

Lembre-se de que nem todos os métodos precisam funcionar para você. O que funciona bem para outra pessoa pode não funcionar para você. Isso ocorre porque a causa de pés suados pode variar de pessoa para pessoa.

Um simplesmente sofre mais com os pés suados do que o outro. Você continua a sofrer de pés suados? Então vá ao médico. Ele pode investigar as possíveis causas de pés molhados e odores desagradáveis.

Leave a comment

Your email address will not be published.