4 principais benefícios de ter um MEI

O Microempreendedor Individual, também conhecido como MEI, foi criado para aquelas pessoas que desejavam ter uma opção mais simplificada na hora de ter o seu próprio negócio ou abrir uma empresa de imã de ferrite, por exemplo, ganhando formalidade onde antes era muito difícil de conquistar esse direito. 

E é claro que essa modalidade caiu direto no gosto do público, para se ter uma noção, das 3.359.750 empresas abertas em 2020, 2.663.309 eram MEIs, representando um aumento de 8,4% em relação a 2019. Essa é considerada a modalidade empresarial que mais cresce e tende a crescer ainda mais nos próximos anos. 

Se você ainda não está convencido de que o MEI pode ser uma boa opção para você, no texto de hoje separamos 4 benefícios que irão te mostrar o quanto ele pode ser algo positivo, então se prepare e tenha uma ótima leitura!

  1. Regularização sem burocracia

Quem possui uma empresa dentro do Brasil já deve estar cansado de saber o quão burocrático é abrir sua própria empresa, ter um negócio próprio em território nacional é um verdadeiro pesadelo para a maioria dos empreendedores, que possuem dificuldades desde a abertura até a administração do seu próprio negócio. 

O MEI acaba sendo a melhor opção para quem deseja ter o seu próprio CNPJ, a abertura é feita de forma simples, necessitando de poucos documentos e de uma forma rápida e prática, além disso, você torna-se isento de todas as taxas e paga poucos tributos, com um valor mensal médio de 65 reais. 

Essa é a opção ideal para quem quer ter sua empresa de tubo flexível, desde que o faturamento seja até R $81.000,00 por ano ou R $6.750,00 por mês.

  1. Cobertura previdenciária

O MEI tem direito a diversos benefícios completos dados pelo governo, entre eles temos a aposentadoria por idade e por invalidez, o auxílio-doença e o salário-maternidade. Tudo isso é disponibilizado para quem é microempreendedor individual. 

Ou seja, você consegue ter diversos benefícios que muitas vezes, só seriam conquistados através de um trabalho CLT ou de uma empresa de grande porte. 

  1. Acesso a serviços bancários

A partir do momento que você se tornar um MEI você já pode abrir imediatamente uma conta PJ, o que faz com que você possa ter todos os direitos desse tipo de conta, como a geração de boletos e a solicitação de maquininhas para cartão. 

Além disso, grande parte dos bancos possuem condições especiais para quem é microempreendedor, fornecendo créditos com taxas diferenciadas e de maneira muito mais fácil, servindo como um incentivo para mais pessoas se tornarem MEIs.

  1. Emissão de nota fiscal

Como MEI, você pode prestar e vender seus serviços como sua produção de bacias de contenção, além disso, você ainda pode emitir notas fiscais da venda de seus serviços, muitas empresas por sinal, só podem contratar algum serviço caso tenha a NF, e você consegue emitir sendo MEI. 

Isso faz com que você consiga alcançar um número muito maior de empresas e prestar muito mais serviços de maneira totalmente diversificada, não possuindo qualquer tipo de restrição para o seu trabalho. 

Você já pensou em se tornar MEI? Conhecia todos os benefícios que essa modalidade pode te fornecer? Comente abaixo o que achou do texto e não se esqueça de compartilhá-lo caso tenha curtido, até a próxima. 

Esse texto foi escrito por Iago Lourenço, criador de conteúdo do Soluções Industriais. 

Conteúdo produzido pela equipe do Soluções Industriais.

Leave a comment

Your email address will not be published.