Não há como negar que, atualmente, um gestor precisa sair de sua mesa rústica de madeira e ir além. Neste caso, investir em marketing digital é o grande chamariz.
Instagram, Facebook, Tik Tok, entre outras redes sociais são apenas a ponta do iceberg. Para saber mais sobre o tema, fique com a gente!
Defina o tom da sua marca
Toda organização deve identificar e estabelecer seu tom. Com isso dito, recomendamos que analise a melhor forma de se comunicar com os clientes atuais e com os leads.
Além disso, considere a cultura da sua empresa ao tomar essa decisão. Que tipo de ideia espera expressar para seus clientes? Fazer perguntas como essa fornece mais compreensão de como dialogar digitalmente com as pessoas.
Recomendamos, também, que dê uma olhada em como seus concorrentes estão agindo com públicos semelhantes. Isso gera amplitude nas interações online. Encontre uma maneira de tornar seu tom distinto.
Evite confusão e descrições longas em seus posts e trabalhos digitais. Em seguida, forneça consistência em seus designs gráficos (contratar colaboradores para este nicho é uma oportunidade).
Defenda o tom da sua marca, mesmo quando seu público fizer uma rápida pesquisa e identificar, instantaneamente, seu trabalho digital. Resumidamente, é o seguinte:
Se todos estão falando de armário de aço 2 portas, com o mesmo tom, crie infográficos, imagens exclusivas e etc., para se distanciar deles e agregar autenticidade.
Identifique seus KPIs
Depois de entender sobre mensagens digitais, você terá que identificar quais métricas de KPIs deseja acompanhar. Aqui estão apenas alguns:
- Visitantes únicos do site
- Menções e Sentimentos Sociais
- Conversões de formulário
- Tráfego de referência da cobertura de notícias online
Isso o ajudará a identificar quais serão as estratégias para avançar e quais deixará de lado. Esse trabalho é válido para nichos pequenos, como os de servomotor e para os maiores, como os de automação predial, por exemplo.
Olhe com carinho para o SEO
O SEO desempenha um papel importante no marketing digital. Para começar, você precisa ter certeza de que está escrevendo com o tom correto (sem ele, os leads e clientes podem se afastar).
Os consumidores agora estão realizando uma quantidade incrível de pesquisas por meio de recursos de viva-voz, como Siri e Alexa. Portanto, também precisará otimizar suas práticas de marketing digital para tal função.
A presença digital do seu site deve estar em conformidade com os padrões para que pessoas com deficiência possam ter uma experiência de usuário enquanto estiverem navegando em seu endereço eletrônico.
Suas imagens devem conter alt tags descritivas, para que os deficientes visuais possam identificar em que consiste o conteúdo. Isso tudo beneficia a classificação nos mecanismos de pesquisa.
E podemos ir além: conheça as palavras chave do setor, veja quais têm grande relevância e baixa concorrência, verifique se as palavras de ligação estão na porcentagem certa, assim como o uso da voz passiva.
Dito isso, as chances de aparecer nas primeiras páginas aumentam. Se escolher o caminho do tráfego orgânico, precisará ter paciência, pois a demora na indexação pode ser um dos pontos negativos.
Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, comente e compartilhe em suas redes sociais.
Conteúdo produzido pela equipe do Soluções Industriais.