Nunca foi tão fácil iniciar e administrar um e-commerce como hoje. As melhores plataformas contam com vendedores em todas as categorias, setores, tamanhos e volumes de vendas. Quer um site de roupas, você encontra… um de vendas de balcão refrigerado inox, é só buscar no Google!
Pensando nos gestores novatos, criamos esta lista com as 3 principais marcas para você hospedar sua loja. Quer entender melhor sobre cada uma delas, bem como as vantagens? Então, siga conosco!
BigCommerce
BigCommerce é uma plataforma muito popular e que cresce dia a dia. Há bom equilíbrio entre seus recursos e a interface de usuário é simples. Não irá usar tudo em um único dia, mas, aos poucos, irá direcionar mais tráfego para seu site e aumentar as conversões com todas as configurações habilitadas.
- Pontos positivos do BigCommerce
- Gerenciamento de inventário: Permite até 600 produtos vinculados;
- Nenhum código é necessário: a plataforma é point and click, facilitando o projeto e a otimização, sem a necessidade de conhecimento de HTML ou CSS.
Zyro
Esta é uma plataforma para iniciantes. Ela é simples de aprender, tem um preço acessível e conta com diversas opções de layout.
Como foi desenvolvido especificamente para e-commerces menores, o o usuário do Zyro terá dificuldade zero. É perfeito para as pessoas que querem facilidade e tranquilidade nessa montagem.
- Pontos positivos do Zyro
- Barato: custa menos de US$ 5 por mês para uma loja online básica e menos de US$ 15 para a premium populares;
- Ideial para iniciantes: o Zyro tem um construtor de sites que os novatos podem usar sem problemas. Ferramentas simples de SEO e marketing, para melhorar sua classificação nos mecanismos de busca, estão entre as opções;
- Velocidade do site: será que se montasse um e-commerce de balança antropométrico e ele fosse lento, conseguiria reter clientes? Claro que não! Mas com o Zyro você não precisa se preocupar. Graças ao seu provedor de hospedagem, os carregamentos são instantâneos.
Shopify
Shopify é a escolha mais popular do mundo para este nicho. É voltado para iniciantes, mas capaz de lidar com grandes vendas. O Shopify Lite permite adicionar botões como “Compre agora” a um site existente.
Já para lojas que serão iniciadas ‘do zero’, os valores começam em $ 29 por mês, mas traz tudo de mais novo e elegante para ser inserido com poucos cliques.
- Pontos positivos do Shopify
- Mais de 6.700 aplicativos e plugins: esta é a maior loja de apps de e-commerce do mercado. Desses, 3000 são gratuitos;
- Os usuários da Shopify obtêm uma variedade maior de ferramentas para se conectar às redes sociais, além de atender pedidos e gerar relatórios sobre vendas;
- Fácil de dimensionar: Shopify oferece suporte a várias contas, moedas e locais. O recurso de edição em massa para gerenciamento de inventário torna tudo mais fácil para marcar, rastrear e atualizar.
Desta forma, é correto afirmar que a escolha certa de uma plataforma gera vida longa aos seu e-commerce, tanto quanto a manutenção de compressores prolonga o funcionamento das máquinas.
Gostou do nosso conteúdo? Deixe o seu comentário e compartilhe este post em suas redes sociais!
Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais.