Quais as melhores plataformas para se abrir um e-commerce?

3D Illustration. Smartphone with blank white screen and cardboard boxes. E-commerce and Shipping service concept.

Nunca foi tão fácil iniciar e administrar um e-commerce como hoje. As melhores plataformas contam com vendedores em todas as categorias, setores, tamanhos e volumes de vendas. Quer um site de roupas, você encontra… um de vendas de balcão refrigerado inox, é só buscar no Google!

Pensando nos gestores novatos, criamos esta lista com as 3 principais marcas para você hospedar sua loja. Quer entender melhor sobre cada uma delas, bem como as vantagens? Então, siga conosco!

 

BigCommerce

BigCommerce é uma plataforma muito popular e que cresce dia a dia. Há bom equilíbrio entre seus recursos e a interface de usuário é simples. Não irá usar tudo em um único dia, mas, aos poucos, irá direcionar mais tráfego para seu site e aumentar as conversões com todas as configurações habilitadas.

 

  • Pontos positivos do BigCommerce
  • Gerenciamento de inventário: Permite até 600 produtos vinculados;
  • Nenhum código é necessário: a plataforma é point and click, facilitando o projeto e a otimização, sem a necessidade de conhecimento de HTML ou CSS.

 

Zyro

Esta é uma plataforma para iniciantes. Ela é simples de aprender, tem um preço acessível e conta com diversas opções de layout.

Como foi desenvolvido especificamente para e-commerces menores, o o usuário do Zyro terá dificuldade zero. É perfeito para as pessoas que querem facilidade e tranquilidade nessa montagem.

  • Pontos positivos do Zyro
  • Barato: custa menos de US$ 5 por mês para uma loja online básica e menos de US$ 15 para a premium populares;
  • Ideial para iniciantes: o Zyro tem um construtor de sites que os novatos podem usar sem problemas. Ferramentas simples de SEO e marketing, para melhorar sua classificação nos mecanismos de busca, estão entre as opções;
  • Velocidade do site: será que se montasse um e-commerce de balança antropométrico e ele fosse lento, conseguiria reter clientes? Claro que não! Mas com o Zyro você não precisa se preocupar. Graças ao seu provedor de hospedagem, os carregamentos são instantâneos.

 

Shopify

Shopify é a escolha mais popular do mundo para este nicho. É voltado para iniciantes, mas capaz de lidar com grandes vendas. O Shopify Lite permite adicionar botões como “Compre agora” a um site existente. 

Já para lojas que serão iniciadas ‘do zero’, os valores começam em $ 29 por mês, mas traz tudo de mais novo e elegante para ser inserido com poucos cliques. 

  • Pontos positivos do Shopify
  • Mais de 6.700 aplicativos e plugins: esta é a maior loja de apps de e-commerce do mercado. Desses, 3000 são gratuitos;
  • Os usuários da Shopify obtêm uma variedade maior de ferramentas para se conectar às redes sociais, além de atender pedidos e gerar relatórios sobre vendas;
  • Fácil de dimensionar: Shopify oferece suporte a várias contas, moedas e locais. O recurso de edição em massa para gerenciamento de inventário torna tudo mais fácil para marcar, rastrear e atualizar.

Desta forma, é correto afirmar que a escolha certa de uma plataforma gera vida longa aos seu e-commerce, tanto quanto a manutenção de compressores prolonga o funcionamento das máquinas.

Gostou do nosso conteúdo? Deixe o seu comentário e compartilhe este post em suas redes sociais!

 

Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais.

Leave a comment

Your email address will not be published.