Vídeo Marketing: saiba o que é e como aplicar na sua empresa

O vídeo marketing, de um modo geral e bem resumido, é uma estratégia voltada que tenta envolver o público com campanhas e comerciais filmados. São como conectores elétricos que ligam os clientes às marcas (quando bem feitos).

Ele pode ser usado para tudo, desde a criação de relacionamento até a promoção da marca. Além disso, o vídeo marketing serve como um meio para apresentar instruções, promover depoimentos, eventos de transmissão ao vivo e conteúdo viral. Quer entender mais sobre o tema? Então, vem com a gente!

Como funciona o vídeo marketing?

Na superfície, o vídeo marketing é bem simples: 

  • Sua marca cria vídeos que, de uma forma ou de outra, promovem sua empresa;
  • Isso impulsiona as vendas; 
  • Aumenta a conscientização sobre seus produtos ou envolvem seus clientes. 

Mas na prática, é um pouco mais complicado. Como muitos de seus esforços de marketing, este é orientado por dados, portanto, deverá monitorar várias métricas e acompanhar o envolvimento do cliente.

Para desenvolver o video marketing, você deve:

  • Alocar recursos: Insira algum orçamento para vídeo (pelo menos para aquisição de um equipamento bom, um software de edição e um curso de vídeo marketing;
  • Contar suas histórias: Contar histórias nunca foi tão importante quanto aqui. Então, faça um brainstorming: quais histórias são essenciais? Como você vai expor para eles?;
  • Envolver: Não basta simplesmente contar suas histórias, você deve envolver seu público. Como tornar um comercial de Locação de Grupo Gerador interessante? O que vai fisgar seu público?;
  • Seja breve: Não há duração definida para os vídeos, mas a regra geral é que, quanto menor, melhor. Seja implacável com sua edição! Os períodos de atenção são curtos, então, pense nisso na hora de revisá-lo;
  • Publicar: Publique seus vídeos em todos os lugares, ou seja, incorpore-os em seu site, carregue-os no YouTube e em todos os seus canais de rede social. 
  • Analisar: Acompanhar métricas e estatísticas para determinar quais são as melhores.

Como aplicar em sua empresa

Vídeos de marca

Os vídeos de marca, geralmente, são criados como parte de uma campanha publicitária maior. Esses vídeos são usados ​​como anúncios nas redes sociais e geram reconhecimento e aumento de tráfego.

Visam comunicar a personalidade, cultura, missão e visão da marca. Um exemplo excelente é da Volvo com Van Damme. 

Vídeos explicativos

Vídeos explicativos, como o próprio nome sugere, são usados ​​para explicar como seu produto funciona e como seu público-alvo pode se beneficiar dele.

Como faria um vídeo sobre Bacias de contenção que capturasse a atenção dos espectadores, ao mesmo tempo em que explica os benefícios de usar seus produtos e serviços? Se quer ser um profissional da área, certamente ficará diante de desafios como esse!

Vídeos de eventos

Sua empresa já realizou ou participou de eventos? Os vídeos feitos nesses contextos são uma ótima maneira de as empresas documentarem suas experiências e produzirem um destaque importante.

Existem outros tipos de vídeo marketing para inserir em sua empresa e quem dirá qual o melhor é você e sua criatividade.

Enfim, esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, comente e compartilhe em suas redes sociais.

Conteúdo produzido pela equipe do Soluções Industriais.

Leave a comment

Your email address will not be published.