Por que você deve se concentrar em melhorar o marketing?

No cenário de marketing de hoje, você sabe que ter uma estratégia de marketing é vital. No entanto, tudo isso está em constante evolução, seja por conta das redes sociais e dos anúncios pagos ou pelas mudanças de ranqueamento do Google, ou outras vertentes.

À medida que o próprio marketing evolui, faz sentido que o seu negócio também evolua. Aprender a melhorar seu plano de marketing só pode beneficiar sua empresa quando se trata de resultados tão importantes. Ficou curioso? Então, continue com a gente!

 

Porque esse foco no marketing é importante?

Seja você responsável por uma empresa de grupo gerador de energia ou por qualquer outra marca, concentrar-se no marketing lhe permitirá a criação de uma imagem clara de seu cliente ideal, bem como de suas metas de publicidade e do cronograma como um todo. 

Verá que a redução de custos e o aumento de vendas e de leads chegará em pouco tempo. Algumas dicas sobre em quais nichos se focar:

 

Para construir o público-alvo

O primeiro e, possivelmente, o mais importante passo é saber exatamente quem é seu público. Além disso, que interesses eles têm? O que os atrai? Onde eles moram? Qual é a rede social favorita deles? Todos esses devem ser fatores a serem considerados.

Depois disso, você pode começar a criar campanhas direcionadas aos nichos em questão. Use as palavras-chave que eles pesquisarão e faça anúncios que explicarão como seu produto ou serviço resolve o problema que o público tem.

Este estudo é eficiente, pois, se investir em peças automotivas, quando todos buscam por válvula direcional, estará perdendo dinheiro.

Outra observação é olhar para seus concorrentes e saber o que estão fazendo.

 

Para interagir com seu público pelas redes sociais

Usar perfis de redes sociais pode ser uma excelente maneira de se conectar e interagir com seu público de maneira profissional, ao mesmo tempo em que dá aquele toque pessoal e amigável. 

Manter sua conta atualizada é uma obrigação, se alguma coisa mudar em sua empresa, estampe isso em suas redes. A concentração maior no marketing dará possibilidades para montar promoções para geração de novos interessados. 

Ter periodicidade e mostrar o que sua empresa está fazendo, publicando produtos e vendas funciona (é uma espécie de making off). Tente manter seu conteúdo interessante e envolvente. Isso ajudará a aumentar o tráfego e manter sua empresa a frente da concorrência.

 

Para se focar nos principais clientes

Pense na seguinte proporção: 80% dos clientes que você tem, geram 20% das vendas. Enquanto os 20% restantes, geram os 80% restantes das vendas.

Portanto, focar seu marketing nos 20% mais lucrativos deve ajudar a maximizar sua receita geral de vendas. Hipoteticamente, é como se fizesse a manutenção de compressores, antes mesmo deles darem problemas e você economizar uma grande quantia em dinheiro. 

Ao invés de tentar agradar a todos, se esforce para construir relacionamentos duradouros com aqueles que defendem as cores da loja. No entanto, isso não significa negligenciar os outros 80%. É um equilíbrio importante e coerente.

 

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