Praias paradisíacas do Nordeste para você conhecer

Paisagens naturais, sol e lazer aquático: o nordeste é o destino perfeito para os amantes de praia

O litoral é uma paixão nacional, não é à toa que em feriados prolongados e nas férias de fim de ano são organizadas verdadeiras operações de trânsito para permitir que os milhares de carros que descem a serra cheguem até o seu destino. 

 

Desertas ou badaladas, dentro ou fora do estado, com atrações de lazer ou calmaria. Existem opções de praia para todos os públicos, mas quando o assunto são as paisagens paradisíacas, alguns destinos se destacam.

 

Esse é o caso da Praia do Espelho, Praia de Atins e Praia da Pipa, destinos no Nordeste que se destacam pelo sol forte, mar limpo e passeios que garantem o entretenimento de toda a família. A seguir, você confere os principais destinos litorâneos do Nordeste!

Praia do Espelho – Bahia

Localizada próximo a Trancoso, no badalado distrito de Porto Seguro, a Praia do Espelho leva a sua beleza no nome. Isso porque ele surgiu graças ao reflexo que pode ser visto na água do mar durante a maré baixa. O céu e as falésias aparecem, como se estivessem de frente para um verdadeiro espelho. 

A localização da praia ainda permite que o turista escolha o que procura: calmaria ou badalação. Para os que buscam a paz, é possível se hospedar nas pousadas rústicas do entorno. Já quem busca badalação noturna, pode encontrar festas, bares e restaurantes em Porto Seguro.

Praia de Atins – Maranhão

A praia fica localizada em um povoado local, onde é possível ser recebido calorosamente e encontrar opções de lazer e esporte para praticar durante o dia, dentro e fora do mar. 

As lagoas mais rasas permitem que as crianças brinquem e entrem na água com segurança. Para os mais velhos, a opção indicada é o kitesurf, que encontra ventos favoráveis para a prática. Depois de gastar energia, ainda é possível apreciar as lanchonetes locais quando a fome bater. 

 

Praia da Pipa – Rio Grande do Norte

O destino localizado no Rio Grande do Norte possui uma beleza exuberante, que já foi cenário de um reality show brasileiro: De férias com o ex. Na temporada gravada entre 2016 e 2017, é possível conferir as belezas naturais e alguns passeios disponíveis na praia. 

Para além das telas, o destino atrai milhares de turistas todos os anos. A beleza das falésias e o mar propício para a prática de surf fez com que, cada vez mais, o destino fosse incluído na rota dos amantes de praia.

Barra Grande – Piauí

A praia não compõe o circuito de destinos mais badalados do litoral Nordeste e é indicada para quem busca paz e calmaria à beira mar. Indicado para famílias e casais, o destino fica a cerca de 400 km da capital, Teresina.

Os esportes aquáticos ficam por conta do kitesurf e do stand up, que encontram o clima adequado para a prática. Quando o mar estiver mais calmo, ainda é possível observar a presença de cavalos-marinhos, característicos da região.

Praia de Tambaba – Paraíba

A praia de Tambaba possui uma aparência única, cercada por falésias, com águas mornas e repleta de corais, o ambiente se torna único e intimista. 

Foi graças a essa atmosfera que a praia de Tambaba se tornou oficialmente a primeira praia de nudismo do país. Portanto, o turista que desejar conhecer esse ambiente paradisíaco deverá estar ciente dessa particularidade e da proibição da circulação de crianças.

Praia de Moreré – Bahia

Conhecida por receber visitantes vindos de barco do Morro de São Paulo, a praia atrai turistas apaixonados por esse tipo de transporte. Além de permitir a circulação dos barcos, o ambiente possui uma faixa de areia limpa e riachos de água doce, ideal para quem deseja relaxar e colocar o bronze em dia.

Leave a comment

Your email address will not be published.