Tendência: looks com vestido blazer

O vestido blazer é a aposta certeira para quem deseja o máximo de sofisticação e, ao mesmo tempo, praticidade no dia a dia

 

Não é de hoje que o blazer conquistou um lugar reservado no closet do público feminino. Muito além de pautar os looks típicos de escritório, essa peça se mostrou versátil e, dependendo da combinação, até descolada para vários eventos. No entanto, nas últimas temporadas, uma variação incrível desse modelito chegou para ficar de vez no street style: o vestido blazer. 

 

Por isso, na hora de comprar roupas, é muito provável que você encontre uma série de variações desse traje em suas lojas favoritas. Há opções para todos os gostos, como aquelas pautadas por tons intensos e, outras, mais basiquinhas excelentes para as discretas de plantão. 

 

Seja como for, esse é um ótimo momento para aprender como usar e abusar do vestido blazer, garantindo os melhores outfits para os seus compromissos especiais. Por isso, trouxemos um apanhado de dicas valiosas e que podem dar uma forcinha nessa sua empreitada. Acompanhe a leitura e inspire-se!

Aposte no uso do cinto 

 

Como você já deve imaginar, o vestido blazer nada mais é do que um tipo de blazer, só que mais alongado e ideal para substituir aquele seu vestidinho tradicional. 

 

Assim, uma dica e tanto para usar o seu modelito e transbordar feminilidade é adicionar um cinto por cima do look. Dessa forma, será possível fazer com que o caimento fique bem acinturado e, logo, superdelicado. 

 

Quer um efeito mais cool e despretensioso? Tudo bem! Nesse caso, uma boa dica é deixar o cinto de lado e, em seu lugar, utilizar uma pochete. Hoje em dia, as versões coloridas ou com acabamento envernizado são ótimas para proporcionar uma pitada fashionista no visual. 

Utilize um shorts ou bermuda por baixo 

 

Quando falamos no uso do vestido blazer, é normal encontrar mulheres inseguras em utilizar essa peça. Por se tratar de um traje muito parecido com o vestido, elas se sentem desconfortáveis e, inclusive, com receio de não poderem realizar as suas atividades cotidianas com mais liberdade. 

 

Entretanto, isso não precisa ser um problema, viu? Aqui, um truque bem legal é adicionar um shorts por baixo do look, podendo ser uma alternativa de alfaiataria, jeans ou qualquer outro que você tenha em seu closet. 

 

Outra possibilidade é cumprir essa tarefa com a ajuda da biker short, ou bermuda de ciclista, um item pra lá de confortável e que fica coladinho no corpo. Para testar já!

Brilhe na escolha dos calçados 

 

Por fim, nada mais justo do que acertar em cheio na escolha do calçado que irá pautar o seu outfit composto pelo vestido blazer. E a boa notícia vem agora: por ser extremamente versátil, esse item permite a combinação com uma série de sapatos. Obviamente, essa seleção dependerá, exclusivamente, da ocasião e do seu estilo de moda. 

 

Por exemplo: no office, é bacana compor a peça com um mocassim tratorado ou uma sapatilha com estética clássica. Vai utilizar o vestido blazer na balada? Tudo bem! Nessa situação, uma saída é coordenar a produção com uma ankle boot, bota over the knee ou sandália meia-pata. 

 

Para encerrar, se a ideia é levar o seu vestido blazer a um date romântico, não pense duas vezes e arremate o visual com um belíssimo scarpin ou uma sandália de tiras. 

Dica bônus! 

 

Durante o frio, esse tipo de vestimenta pode ser usada com sobreposições, como uma blusa de gola alta por baixo, além de uma boa meia-calça para proteger as pernas. Anote já!

 

E aí, gostou de saber mais sobre o vestido blazer e como ele pode ser bem usado no seu dia a dia? Esperamos que sim! Agora, aproveite para dividir esses truques de styling com as suas amigas e arrasar nas próximas composições. Nos vemos em breve!

Leave a comment

Your email address will not be published.